Namoro a três





TEXTO escrito para o boletim da IASD Central de Goiânia publicado neste sábado (08/06/2013)

NAMORO A TRÊS
 
“Não é bom que o homem esteja só.” (Gênesis 2:18) 
Deus, desde o princípio, sabia que precisaríamos de um(a) companheiro(a) aqui na terra para que houvesse cuidado, companheirismo, dedicação e amor mútuos. Essa união desabrocha no namoro, a fase mais primaveril das nossas vidas. Um momento onde a paixão encanta, põe-nos do avesso e faz bater mais forte o nosso coração. Momento de preparação para um futuro casamento - elo sagrado. 
Mas o amor a dois não é suficiente, por mais que tentamos fazer dar certo, ele não nos preenche, não nos torna completos. É preciso haver um terceiro parceiro: Jesus Cristo. Quando colocamos nEle os nossos sonhos, desejos, vontades, beijos e abraços, a nossa vida prospera. Ele abre as águas, sara as nossas feridas, segura as nossas mãos e guia o nosso barco até mesmo em águas revoltas. 
Um namoro edificado na rocha divina, por mais que se abale, ele não cai, não é destruído. Ganha forças, revigora. Um namoro a três é capaz de refletir o caráter de Deus, de ser o sal aqui nesta terra. Estar ao lado de quem nos quer bem é melhor coisa do mundo. Mas colocarmo-nos nas mãos do Criador para que Ele dirija as nossas escolhas é ainda melhor. 
Convide Jesus para fazer parte do seu namoro e as coisas darão certo. 
Deus tem prazer em nos ver felizes e Ele quer ser o centro do nosso relacionamento. Deixe que Ele esteja entre vocês e você verá que amar é um presente dos céus, um pedacinho da eternidade que o Senhor deixou para o mundo. 
Quanto mais próximos os namorados estiverem de Deus, mais próximos estarão um do outro. 
Portanto, forme um triângulo amoroso. Namoro realmente cristão só funciona a três: O casal e Deus. 


Wanderly Frota


4 comentários:

  1. Linda mensagem!Concordo, o amor verdadeiro só existe em um relacionamento,quando Deus está envolvido e em primazia(em primeiro lugar).Nada melhor do que ser guiado pelo autor do maior ato de amor já visto pelo ser humano!I LOVE JESUS!!!

    ResponderExcluir
  2. Linda mensagem!Concordo, o amor verdadeiro só existe em um relacionamento,quando Deus está envolvido e em primazia(em primeiro lugar).Nada melhor do que ser guiado pelo autor do maior ato de amor já visto pelo ser humano!I LOVE JESUS!!!

    ResponderExcluir

<< >>